Barack Obama: "Eu nunca estive mais esperançoso"
Continue lendo a história principal
Eleição presidencial dos EUA 2012
Atualizações de votoao vivo
Democratas têm Senado
Impacto mundial
Estados aprovar o casamento homossexual
O presidente Barack Obama foi reeleito para um segundo mandato, derrotando o republicano Mitt Romney.
Primeiro presidente negro dos Estados Unidos garantiu mais do que os 270 votos no colégio eleitoral necessários para vencer.
Em seu discurso da vitória em Chicago antes de apoiantes, Obama disse que iria falar com o Sr. Romney sobre "onde podemos trabalhar juntos para mudar este país para a frente".
Obama prevaleceu apesar insatisfação persistente com a economia e um desafio muito disputado por Romney.
Seus democratas também mantiveram a maioria no Senado, o que eles têm mantido desde 2007.
Continue lendo a história principal
303
OBAMA
206
ROMNEY
Califórnia 55Colorado 9Connecticut 7Distrito de Colombria 3Delaware 3Hawaii 4Iowa 6Illinois 20Massachusetts 11Maryland 10Maine 4Michigan 16Minnesota 10New Hampshire 4New Jersey 14Novo México 5Nevada 6New York 29Ohio 18Oregon 7Pensilvânia 20Rhode Island 4Virginia 13Vermont 3Washington 12Wisconsin 10Alasca 3Alabama 9Arkansas 6Arizona 11Geórgia 16Idaho 4Indiana 11Kansas 6Kentucky 8Louisiana 8Missouri 10Mississippi 6Montana 3Carolina do Norte 15Dakota do Norte 3Nebraska 5Oklahoma 7Carolina do Sul 9South Dakota 3Tennessee 11Texas 38Utah 6West Virginia 5Wyoming 3
270 para ganhar
Resultados na íntegra
Os republicanos mantiveram o controle da Câmara dos Representantes, que os analistas dizem que provavelmente resultará em mais do impasse que caracterizou o primeiro mandato de Obama, com a Casa eo presidente em desacordo sobre a maioria legislação.
Em seu discurso, o presidente desafiou seus adversários, pedindo-lhes para trabalhar com ele.
Com apenas 29 votos da Flórida eleitorais ainda indecisos, Obama ganhou 303 votos eleitorais a 206 Sr. Romney.
A votação popular, que é simbólica e politicamente importante, mas não decisiva na corrida, permanece muito próximo.
Continue lendo a história principal
"
Iniciar Citação
Ambos os candidatos disseram que este era uma escolha de duas visões - a América tem escolhido "
Mark Mardell
editor de América do Norte
Leia mais em Marcos
Discurso "Uma nação '
Obama felicitou Romney e republicana à vice-candidato presidencial Paul Ryan em sua campanha árdua.
"Nós escolhemos a nós mesmos, nós lutaram nosso caminho de volta e sabemos em nossos corações que para os Estados Unidos da América o melhor ainda está por vir", disse ele.
Obama disse que estava voltando para a Casa Branca "mais determinado, e mais inspirado do que nunca sobre o trabalho que há para fazer, eo futuro que se avizinha".
Ele prometeu trabalhar com os líderes republicanos no Congresso para reduzir o déficit orçamentário do governo, corrigir o código de impostos e reformar o sistema de imigração.
"Nós somos uma família americana e que sobem e descem juntos como uma nação", disse ele.
Em Boston, onde sua campanha foi baseada, Romney felicitou o presidente e disse que ele eo Sr. Ryan tinha "deixou tudo em campo" e tinha dado tudo de si na campanha.
Continue lendo a história principal
EUA reação da mídia
Thomas L Friedman do New York Times escreve: "Ninguém pode saber ao certo o que a química emocional complexo derrubado desta forma a eleição de Obama ... ele desceu para a maioria dos americanos acreditar que tudo o que os seus defeitos, Obama estava tentando seu mais duro para consertar o que o aflige o país. "
Dan Balz do Washington Post diz: "A eleição de terça-feira produziu um mandato incerto , embora Obama tentará reivindicar um Obama ofereceu um plano, mas não aquele que lida diretamente com alguns dos problemas que ele terá de enfrentar imediatamente. ".
A Wall Street Journal ler artigo de opinião: "[Obama] disse pouco durante a campanha, sobre o seu primeiro mandato e menos ainda sobre seus planos para uma segunda vez sua estratégia era retratar Mitt Romney como um plutocrata ... funcionou com eficiência brutal -. a definição de ganhar feio . "
Doyle McManus do Los Angeles Times escreve: "Se tivermos sorte, veremos que nós elegemos um Obama diferente do que ganhou há quatro anos - e não apenas um Obama mais grisalho , mas um sábio um também. "
Referindo-se à economia em dificuldades, Romney disse que agora não era o momento para "brigas partidárias e postura política", e que republicanos e democratas devem "colocar as pessoas antes da política" .
"Eu assim desejo que eu tinha sido capaz de cumprir suas esperanças para liderar o país em uma direção diferente, mas a nação escolheu outro líder e assim que eu juntar com você orar fervorosamente para que [Obama] e por esta grande nação", disse ele .
Sob a Constituição dos EUA, cada estado é dado um número de votos eleitorais proporcionalmente à sua população. O candidato que ganha 270 votos eleitorais - por prevalecente nos principalmente o vencedor leva todos os concursos estaduais - torna-se presidente.
Na terça-feira, o presidente realizou a Casa Branca reunindo sólidos estados democratas e um número de estados decisivos importantes, como o Colorado, Iowa, Pensilvânia, Michigan, Minnesota, Virgínia e Wisconsin. Sua vitória apertada em Ohio, um estado de balanço crítico Centro-Oeste, selou a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.