Igreja em que Jesus teria sido sepultado, em Jerusalém, deve à companhia de água mais de 2 milhões de dólares.
Por Natalie Neris | Correspondente do The Christian Post
Segundo informações do jornal israelense “Maariv”, a Igreja do Santo Sepulcro pode ser fechada. Isso porque a Igreja Ortodoxa de Jerusalém, que é responsável pelo Santo Sepulcro, teve suas contas congeladas.
O público pode ficar sem acesso ao templo se a dívida não for sanada.
Segundo o arcebispo secretário-geral da Igreja Grega Ortodoxa, Antonios Peristeris, o problema está em pagar a grande dívida adquirida no passado, pois a igreja está pagando as contas de água atuais normalmente. "Nós confiamos que Deus e que as pessoas nos ajudarão", afirmou ele.
De acordo com o jornal israelense, a prefeitura de Jerusalém e a Igreja Ortodoxa têm um acordo que a exime do pagamento de água encanada, feito há décadas. Porém, segundo a companhia de água local, a igreja foi recorrentemente procurada para uma solução deste problema.
A água do Santo Sepulcro ainda não foi cortada para que não impeça as atividades regulares do centro de peregrinação de milhares de cristãos, em Jerusalém.
Curta-nos no Facebook
No entanto, a companhia de água da região diz que há anos tenta conversar com a igreja para que uma nova solução seja encontrada. Ela diz que não corta a água do Santo Sepulcro para não atrapalhar as orações e atividades turísticas dos peregrinos.
Shimon Peres, presidente de Israel e Binyamin Netanyahu, primeiro-ministro, foram procurados pela igreja para ajuda no pagamento da dívida de cerca de U$2,3 milhões (mais de R$5 milhões).
Igreja Santo Sepulcro
Localizada na Cidade Velha, em Jerusalém, a igreja Santo Sepulcro foi construída na época do Império Romano. O imperador romano Constantino ordenou que ela fosse edificada após sua mãe visitar o local e a identificar como área onde Cristo morreu. No local está o “Calvário”, colina conhecida como lugar onde Jesus foi crucificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.