quarta-feira, 14 de abril de 2010

AS CONSEQUENCIAS DO ARREBATAMENTO


Texto Bíblico: Mt 24.21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

1. REGOZIJO DOS PRUDENTES E AFLIÇÃO DOS NÉSCIOS
* A Igreja irá partir ao encontro do seu Salvador - Fp 3.20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
* O Espírito Santo encerra o ministério da graça - 2 Ts 2.7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
* Os crentes néscios estarão em poder do inimigo - Ap 13.16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
2. REGOZIJO DOS ESCOLHIDOS E REJEIÇÃO DOS NÉSCIOS
* O inicío do período da grande tribulação - Ap 3.10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.;
* A igreja comparecerá diante do tribunal - 2 Co 5.10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
* Haverá grande alegria eterna para a igreja - Sl 23.6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
3. REGOZIJO DOS ETERNIZADOS E CASTIGO DOS NÉSCIOS
* A igreja participará das bodas do Cordeiro - Ap 19.9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus
* A igreja irá habitar na Jerusalém Celestial - Ap 21.12 E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
* A igreja estará livre do julgamento final - Ap 20.12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.