sexta-feira, 30 de abril de 2010

Salmo 16


DEUS ESTÁ SEMPRE COMIGO
SALMO DE DAVI

1 - Guarda-me, ó Deus, pois em ti eu tenho segurança!
2 - Eu disse a Deus, o SENHOR: "Tu és o meu Senhor;
tudo o que tenho de bom vem de ti."
3 - Como são admiráveis as pessoas que se dedicam a Deus!
O meu maior prazer é estar na companhia delas.

.4 - Aqueles que correm atrás de outros deuses trazem
muito sofrimento para si mesmos. Eu não tomarei
parte nas suas ofertas
de sangue, nem adorarei os seus deuses.
5 - Tu, ó SENHOR Deus, és tudo o que tenho. O meu
futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida.
6 - Como são boas as bênçãos que me dás!
Como são maravilhosas!

7 - Eu louvo a Deus, o SENHOR, pois ele é o meu conselheiro,
e durante a noite a minha consciência me avisa.
8 - Estou certo de que o SENHOR está sempre comigo;
ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar.
9 - Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu,
um ser mortal, me sinto bem seguro,

10 - porque tu, ó Deus, me proteges do poder da morte.
Eu tenho te servido fielmente, e por isso não deixarás
que eu desça ao mundo dos mortos.
11 - Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença
me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.