quarta-feira, 30 de novembro de 2011


Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. (I corintios 16:13)

Vigiar é o mesmo que ficar atento, estar em sentinela por todas as coisas que estao acontecendo e principalmente no que está havendo atualmente. Jesus, o Mestre por excelência falou a respeito de algo muito importante que está acontecendo na atualidade, que são os sinais de Sua vinda e destacou: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24:12)

Existem campanhas e campanhas a respeito de promover a Paz e a união, milhares e milhares de pessoas estao engajadas nesta maravilhosa e necessária campanha, mas infelizmente parece que o resultado a cada dia é diferente daquilo que a sociedade almeja, o que o mundo está vendo a olho nu é o cumprimento da Palavra de Deus, a iniqüidade multiplicando-se e o amor de muitos esfriando.

Quem dera um mundo sem mortes, sem corrupções ,em paz, mas infelizmente o homem sem Deus faz coisas que nos deixam perplexos diante da falta de caráter, da falta de amor com o próximo. Por isto o conselho do apostolo Paulo, Vigiai, estai firmes na fé, porta-vos varonilmente e fortalecei-vos. Este fortalecimento é só possível em Deus, que segura as nossas mãos em meio a estas tempestades que estao sobrevindo sobre todos nós e ratificando as Palavras do Senhor Jesus e do apostolo Paulo, o apostolo Pedro escreve: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.”(1ª Pedro 5:8-11)

Resista um pouco mais, não tenha medo, pois conforme a promessa de Deus, depois de haverdes padecido um pouco, Ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá, pois pertence a Ele a Gloria, o Poder para todo o sempre e se estais resistindo segurando nas mãos do Senhor Jesus Cristo a vitória é certa para a Gloria de Deus.

“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” (Isaias 43:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.