domingo, 21 de março de 2010

IDE


O texto que vamos ler é um texto conhecido por demais.

Vamos ler em Marcos 16:14 ¶ Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; Marcos 16:18 pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.


Ide- ir á algum lugar, viajar, mover-se , movimentar-se, tomar uma atitude,fazer alguma coisa, não ficar parado.

Creio que foi isso que Jesus queria que os apóstolos fizessem.Não ficassem parados, sem tomar uma atitude.

Mas antes eu quero voltar a um ponto, no versículo 14, que nos passa despercebido muitas vezes.

Ler o vers. 14, frizar a parte b:

Vamos ler o texto um pouco antes, desde o vers.1, vamos ver algumas coisas interessantes .

No vers. 7 o anjo disse para elas ide , dizei a seus discípulos, e a Pedro...

No meu entender aqui elas simplesmente fugiram aterrorisadas e não falaram nada.

Será que elas simplesmenrte não pensaram o que muitas vezes nós pensamos quando Deus através do Espírito Santo nos manda fazer ou dizer alguma coisa que dentro de nossa incredulidade humana achamos impossível de ser real, de ser a vontade de Deus.

Deus creio eu, quer que nós contemos as suas maravilhas, mas se nós não conseguimos ver que a cura de uma dor de cabeça é algo tremendo e maravilhoso feito por Deus, será que a nossa fé vai conseguir ver o milagre de uma paralisia desfeita sobre a nossa vida?

A partir do versículo 9, comessa acontecer algo diferente.

Jesus, o próprio aparece a Maria Madalena, ler o vers.

Eu me perguntei , por que será que a palavra relatou , da qual tinha expulsado sete demônios.Creio eu que é para nós mostrar que Jesus não liga mais para o que você foi ou deixou de ser no teu passado, Deus quer te usar como você é hoje, por que Ele sabe o que a Sua presença causa em sua.

Ler versículo 10.

Percebam aqui que por um momento eles haviam se esquecido o que Jesus lhes havia dito sobre a sua ressurreição. Jesus havia dito que iria ressusitar,eles haviam esquecido esse detalhe,e nós , quantas vezes nos esquecemos que o nosso Jesus rressusitou.Penso eu que deveríamos lembrarmos deste detalhe maravilhoso 24 horas por dia.

Vers. 11-12-13.

Nós somos discípulos de Jesus, será que se alguém chegasse e nos dissesse como no versículo 07 nós creríamos ou duvidaríamos.

Quero abrir um parêntese aqui .Poderíamos comparar esse texto com que Jesus falou relacionado a sua volta.Será que 95% do nosso tempo nós não estamos duvidando que Ele vai voltar?

Por um momento os discípulos duvidaram que Jesus havia ressuscitado, não creram ,simplesmente duvidaram. Será que nós por certas sircunstâncias não estamos vivendo nessa mesma condição? Você hora por algo ou alguma coisa que deseja que aconteça, não acontece na hora ou demora um pouco ,então você diz ou deixa se convencer pela incredulidade de aquilo não era para você mesmo e isso vai criando uma friesa em nosso coração em relação ao poder de Deus na nossa vida,e comessamos simplesmente deixar de crer. Nossa vida cristã se torna então uma reliosidade medíocre de simplesmente palavra.Falamos para as pessoas de um Jesus que na verdade não cremos.

Voltamos ao nosso texto inicial.

Veja como toda a situação muda quando Jesus aparece.

Vers.14-Aqui está a chave da minha mensagem inspirada pelo Espírito Santo de Deus, nesta noite. Pense, ore,medite sobre isso que eu vou te falar agora. Ler vers. 14-Jesus nos disse que vai voltar.

Jesus nos disse que todo aquele que quer e for batizado será salvo.

Jesus disse que vai voltar.

Quantos hoje, do qual temos falado sobre a sua vinda não crêem, duvidam e acham que isso é coisa de crente fanático?

Será que a vergonha da incredulidade não vai cair sobre os rostos de muitos naquele dia, quando se derem de cára com Jesus, o que creio eu não está longe.Será que muitos não estão esquecidos desta palavra, Eu vou voltar, assim como Ele disse aos apóstolos que iria ressuscitar de dentre aos mortos e eles se esqueceram desta palavra , será que temos lembrados desta palavra Eu vou voltar.

Palavra esta que gera em nosso coração esperança, fé, alegria,palavras estas que nos fazem levantar de manhã e dizer obrigado Deus, por que é mais um dia que me aproxima da tua vinda, é mais um dia que Tu me consedes para falar da tua palavra.É mais uma oportunidade que tenho ser instrumento em tuas mãos nesta cidade,tenho mais tempo para clamar pelas almas que perecem sem ti.

Creio que o Senhor compartilhou isso conosco por que Ele quer que paremos de olhar somente para o nosso próprio umbigo, pras nossas necessidades, que 90% delas são caprichos humanos, vaidades que as vezes são absurdas.Muitas vezes estamos comemorando com coquetel coisas supérfluas na nossa vida e nem nos damos conta que há pessoas ao nosso lado que não tem o que por na mesa pros filhos.

Ide, façamos alguma coisa da nossa vida, tornamos ela de alguma maneira útil para Deus.esforcemonos ao menos para mostrar a Deus que estamos dispostos a fazer alguma coisa que não seja para nós mesmos, mas para o nosso próximo.

Para encerrar, no vers. 17-18-Jesus faz uma promessa à eles que é para nós também. Ler.

Mas o mais maravilhoso que eu acho aqui neste texto é o vers.19-20.É no vers. 20 que o meu coração salta, por que eu vejo aqui, logo em seguida á promessa a confirmação da promessa.

Mas o que precisou .

Eles tomaram uma atitude.Eles partiram, eles pregaram por todas as partes e o mais impresionante e maravilho é que em todo o tempo o Senhor cooperou com eles confirmando a Sua palavra dita com os sinais que haveriam de segílos. Deus quer que nos lembremos desta promessa: Eu vou voltar, e Ele quer estejamos preparados.A palavra diz que Ele,o Senhor virá como um ladrão, sem avisar a hora e o dia, precisamos estar preparados, por que não sabemos quando isso irá acontecer, mas Ele quer que quando aconteça você esteja pronto.

Eu pergunto a você nesta noite, você está pronto?

Se você chegar diante de Deus hoje o que você vai dizer pra Ele?

Escute. Deus quer usar você como Ele usou Moisés. O povo desta cidade vive no cativeiro, no Egito do pecado, na prostituição, na bebedice,na glutonaria,na mentira,na fornicação, no adultério, uns roubando outros,o mundo esta escravizado pelo pecado e Deus quer usar eu e você para liberta-los.

Fique de pé,

Deus te pergunta nesta noite, você quer ser usado por Ele nesses últimos dias para levar libertação aos que estão cativos pelo pecado?

Se você esta disposto a ser usado por Ele eu vou pedir que você de um passo de fé e venha a frente que eu quero orar por você.




Marines Pompeu da Silva Simon

Mensagem pregada em Cunha Porã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.