quarta-feira, 24 de março de 2010


Meditação: Bendito seja o Deus… ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. (1 Pedro 1:3)

Pensamento: A ressurreição de Cristo é o botão da promessa – a nossa ressurreição será a flor de seu cumprimento!

Leitura: Romanos 8:11-18.

Mensagem:

Em 2005, o furacão Katrina deixou Nova Orleans submersa. Mas, 17 meses mais tarde, um evento inusitado deu à cidade nova esperança de vida. Um time de futebol americano da cidade, constantemente infeliz nos jogos, chegou às finais do campeonato. Toda a região se animou. Cartazes diziam: “Nós cremos”, refletindo um novo alento.

Ao comentar sobre o fenômeno, um produtor famoso disse: “Quando terminar o campeonato, os quilômetros de devastação ainda continuarão devastados”. Mas, acrescentou: “Se isto pode acontecer a Nova Orleans, este milagre, então pode acontecer qualquer coisa para Nova Orleans”.

O time local não foi campeão, mas a idéia permaneceu atraindo. Uma “impossibilidade” havia capturado os corações das pessoas, de tal maneira que elas começaram a pensar que qualquer coisa seria possível.

De uma maneira infinitamente mais importante, isto é o que temos, na ressurreição física de Jesus. Cristo derrotou a morte no campo da própria mortalidade, declarando o poder de Deus para dar-nos nova vida e esperança. Paulo escreveu “aquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês” (Romanos 8:11).

Nenhum outro evento na história da humanidade tem maior significado. Nenhum outro evento está tão repleto de esperança imediata e vitória final para os santos em Cristo Jesus.

FONTE:

M. R. D.

Nosso Andar Diário

Ministério RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.