terça-feira, 18 de outubro de 2011

CHAMADOS PARA VENCER

Nm 13.30-33

"Então Calebe, fazendo calar o povo perante Moisés, disse: Subamos animosamente, e apoderemo-nos dela; porque bem poderemos prevalecer contra ela.

Disseram, porém, os homens que subiram com ele: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nos.

Assim, perante os filhos de Israel infamaram a terra que haviam espiado, dizendo: A terra, pela qual passamos para espiá-la, é terra que devora os seus habitantes; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.

Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos."

Todas as pessoas que são vencedoras, conquistadoras enfrentam ou estão enfrentando lutas, obstáculos, barreiras e severas, mas e em algumas vezes, severas criticas nas suas atitudes....claro, daqueles que não acreditam no trabalho que está sendo realizado. E no texto acima vimos que os outros espias, que foram com Josué e Calebe, logo esmoreceram e murmuraram logo no primeiro obstáculo.
Contudo a postura que Calebe teve foi totalmente diferente dos dez que ficaram desestimulados, podendo-se analisar o seguinte:

1 - Os obstáculos sempre surgiram em nosso caminho!

Se você quiser, um dia, ser um vencedor, tem que ter ciência que terá obstáculos, desafios e lutas...alguns parecendo até grandes demais para a nossa força e/ou capacidade. Podemos ter como desafios grandes na Bíblia:

1.1 - Os muros de Jericó(Js 6.1,2 - Ora, Jericó se conservava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. Então disse o Senhor a Josué: Olha, entrego na tua mão Jericó, o seu rei e os seus homens valorosos.). Qdo o povo de Deus viu a cidade, percebeu que seus muros eram fortes e grande, parecendo serem intransponíveis, impossível alguém penetrar naquela cidade. Contudo o Senhor "deu" a cidade na mão de Josué toda a cidade. Ele tinha apenas que confiar no Senhor e, indepedente da visibilidade que tinha que eram os enormes muros, ele ia VENCER!

1.2 - Golias (I Sm 17.4 - Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo.). A Palavra relata que Golias era um "campeão" porque já tinha ganho muitas lutas, batalhas e guerras. Era um guerreiro desde quando era moço e tinha experiência. Contudo, quando o Senhor dos Exércitos, Rei dos reis quer fazer algo, não importa o qto seu adversário tenha mais capacidade, destreza ou experiência....Ele faz acontecer de uma tal forma que você vê o mover de Deus...não importa qual o tamanho do obstáculo...o Senhor dará a vitória.

2 - Diante desses "obstáculos", devemos ULTRAPASSÁ-LOS.

Temos que ter atitude...não podemos somente esperar Deus agir. Ele agirá por você, mas é necessário que você tenha AÇÃO. Podemos ver a atitude de GIDEÃO....homem medroso, que aos seus olhos era fraco...

Mas qdo Deus o chamou...inicialmente hesitou....mas posteriormente tomou ATITUDE!!! VENCER OS MIDIANITAS!!! E Deus é tão maravilhoso que o fez vencer não com um exército grandioso....Ele reduziu os homens que estavam com Gideão de 32 mil para trezentos.....a VENCEU A GUERRA PQ O SENHOR ERA COM ELE!!!! Gideão CONFIOU NO SENHOR, ENCAROU DE FRENTE O PROBLEMA E NÃO DESISTIU!!!!

Meus amados....quando somos chamados por Deus para executar algo, NUNCA DEVEMOS DESISTIR...basta CONFIARMOS no Senhor, que os "muros de Jericó" serão derrubados e a vitória é certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.