quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ore...

China (16º)
Muitas congregações na China esperam ansiosamente pelo Natal. Igrejas não registradas, no entanto, podem enfrentar interrupções das autoridades em seus eventos, ainda mais frequentes em salões públicos e bufês de festas. Ore para que aqueles que vierem a conhecer Jesus Cristo como seu Salvador não sejam perseguidos pelas autoridades por causa de sua nova fé.

Coreia do Norte (1º)
Interceda pelos trabalhadores de campo. Eles desenvolvem projetos em circunstâncias difíceis e perigosas. Ore por discernimento, proteção, força, coragem e sabedoria.

Bangladesh (47º)
É difícil lidar com o inverno em Bangladesh, especialmente para os cristãos que vivem nas províncias rurais mais remotas. Há escassez de recursos durante esse tempo. A Portas Abertas distribuirá cobertores, alimentos e outros itens de socorro para ajudar esses irmãos e irmãs na estação do frio. Por favor, ore por este projeto.

Butão (14º)
Crianças em muitas escolas dominicais no Butão têm aulas em espaços muito pequenos. Mesmo assim, elas são fiéis em sua participação nas aulas. No entanto, isso significa caminhar 10 quilômetros ou mais para comparecerem cada domingo. Ore por essas crianças pedindo que elas cresçam em Seu amor e graça.

Brunei (29º)
Ainda que oportunidades de ouvir o evangelho sejam muito limitadas, o Senhor está se revelando aos bruneanos, às vezes através de meios sobrenaturais. Clame para que eles abram seus corações para Jesus Cristo quando o tempo chegar.

Indonésia (48º)
A Portas Abertas realizou um treinamento de liderança para trabalhadores (em Sumatra, numa área considerada fortemente islâmica). Ore para que o Senhor os fortaleça e proteja também suas famílias.

Laos (10º)
Embora o governo seja um sistema de partido único aderindo a princípios comunistas, tem tendência ao budismo. Considerado uma “religião estrangeira”, o cristianismo é desencorajado e seus seguidores, monitorados. Interceda pelos irmãos e irmãs laosianos, que vivem em um ambiente restritivo.

Malásia (50º)
Cristãos locais facilmente se sentem desencorajados, porque não estão conectados à Igreja. Eles são propensos a retornar à sua antiga religião. No entanto, há alguns trabalhadores na Malásia dedicados a alcançar esses cristãos. Ore para Deus estabeleça encontros divinos entre Seus filhos isolados e esses trabalhadores cristãos.

Maldivas (6º)
A falta de privacidade atrapalha os cristãos maldivos, pois isto lhes dificulta a prática cristã de adoração e oração. Clame para que eles encontrem outros meios criativos de se comunicarem com Deus.

Mianmar (27º)
O bem-estar de crianças, jovens e mulheres na Igreja é facilmente ignorado, devido ao preconceito sociocultural. A Igreja precisa levantar ministérios e programas para discipular esses grupos, que são parte integrante do Corpo de Cristo. Ore para que Deus encoraje mais líderes e pastores.

Turcomenistão (15º)
É costume oferecer anistia a prisioneiros durante alguns dias do ano. Amanhã, dia 12 de dezembro, haverá a possibilidade de que o pastor Ilmurad receba anistia. Sua família e amigos estão esperançosos e orando para que ele possa retornar para casa. Una-se a eles e ore por Ilmurad e sua esposa, Maya.

Eritreia (12º)
Interceda pelos eritreus, que enfrentam muitos desafios em um ambiente opressivo e violento. Ore para que a graça, a força, a proteção e a providência de Deus aumentem em suas vidas. Ore pelos milhões que são forçados a procurar abrigo em campos de refugiados. Por favor, clame também pelos cristãos presos e suas famílias.

Sri Lanka (49º)
A Aliança Evangélica Cristã Nacional do Sri Lanka relatou vários casos de ataques budistas contra pastores e irmãos, entre junho e julho deste ano. Ore pela cura de Deus sobre as vítimas e para que sua determinação em seguir a Cristo seja mais forte.

Vietnã (18º)
Agradeça ao Senhor pela implementação bem sucedida das aulas para os jovens, em novembro passado. Louve-o pela fidelidade e perseverança dos coordenadores, que são professores formados pelo mesmo programa de treinamento. Ore por tempos de refrigério para renová-los.

Afeganistão (3º)
É muito difícil ser cristão no Afeganistão, especialmente quando se é mulher. A despeito das restrições que elas têm como afegãs, as mulheres estão buscando maneiras de se conectar umas às outras e de ter comunhão. Ore por encorajamento e por maneiras de se comunicarem com outras mulheres.

Filipinas (*)
A Portas Abertas organizará o Dia da Família para alguns líderes sama leigos, junto com suas esposas e filhos, que estão envolvidos em programas como organizadores, coordenadores e instrutores. Ore para que o Senhor lhes conceda um tempo bom, para que eles possam aproveitar a comunhão ao ar livre.

Cazaquistão (*)
O parlamento do Cazaquistão pressionou seus membros a adotar duas novas leis repressivas e controversas. A nova Lei Religiosa proposta imporia um complexo sistema de registro, proibindo atividade religiosa não registrada, censura religiosa compulsória e requerendo aprovação do governo.

Nepal (*)
Os cristãos são minoria nos vilarejos hindus. Eles são suscetíveis a assédios verbais. Ore para que estejam acima do preconceito social e para que, quando forem provados, o Senhor lhes conceda coragem para se levantarem por sua fé.

Uzbequistão (9º)
Ore por Lena. A polícia secreta a está seguindo por toda parte, pressionando-a. Até mesmo os membros da igreja foram interrogados pela polícia sobre suas atividades. Graças a Deus, Lena compartilhara anteriormente que confia em Deus quando enfrenta perseguição. Ore para que a polícia pare de pressioná-la e para que ela continue sua obra como líder da igreja doméstica. Ore também pela segurança das várias igrejas domésticas.

Comores (21º)
A pobreza generalizada continua sendo um problema fundamental para o povo das ilhas, como resultado do pobre desenvolvimento socioeconômico. Continue orando por esta situação. Ore também pela unidade entre os crentes em Comores.

Nigéria (23º)
Ore por uma época de Natal pacífica na Nigéria. Ore para que os cristãos do norte da Nigéria também experimentem Cristo como o Príncipe da Paz.

Zanzibar (36º)
Continue orando pela Igreja em Zanzibar e Pemba, para que continue forte. Interceda por unidade entre os líderes da Igreja.

Uganda (*)
Louve a Deus pelo resgate de Suzan Ithungu, de 14 anos, que foi aprisionada por seu pai e quase morreu de fome porque se converteu ao cristianismo. Sua fé permanece firme. Ore para que o Senhor continue a sustentá-la.

Somália (5º)
Clame para que os cristãos no país preservem sua fé. Ore para que a graça, a força e a proteção de Deus aumentem em suas vidas.

Península Arábica (*)
Dê graças a Deus porque o Novo Testamento tem tido grande procura. Os cristãos locais o distribuem àqueles que conhecem, pedindo mais cópias quando se esgotam. Uma pessoa disse: “Nós temos compartilhado uma cópia no nosso grupo, que troca de mãos a cada semana”. Ore ao Senhor para que este avanço possa cobrir a Península Arábica como um todo.

Iêmen (7º)
Ore em favor dos líderes tribais do Iêmen, que têm muita influência em sua terra. Interceda para que eles coloquem as necessidades de perseguiçãoseu povo acima de qualquer desejo de poder ou dinheiro. Peça a Deus que eles permitam a liberdade religiosa em suas tribos.

Omã (26º)
Ore por proteção para aqueles que distribuem Bíblias e outros materiais, e por portas abertas nas regiões inexploradas.

Colômbia (*)
A perseguição contra a Igreja na Colômbia está pior. Grupos guerrilheiros e paramilitares provocaram o fechamento de igrejas e ameaçaram pastores, para não fazerem cultos nas congregações. Ore por sabedoria e coragem para estes pastores.

Brasil (*)
Ore pelo irmão Carlos, que tem sido perseguido em todos os níveis por praticantes da maçonaria. Clame para que Deus lhe conceda sabedoria, graça e força, para que possa não só resistir, mas vencer em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.