sexta-feira, 26 de junho de 2009

Atendendo a uma proposta do Ministério Federal do Paquistão, o gabinete paquistanês aprovou uma quota empregatícia de 5% em serviços federais para as minorias do país – não-muçulmanos e em sua maioria cristãos.
A aprovação da proposta feita pelo Ministro Shahbaz Bhatti causou uma onda de alegria entre os beneficiados que até então, não tinham o privilégio de uma porcentagem de empregos no governo.
“Esse é um marco na história do Paquistão. Dará às minorias um senso de igualdade e oportunidade para um desenvolvimento socioeconômico”, disse Shahbaz Bhatti.
Já em dezembro do ano passado em cerimônia de Natal, o Primeiro Ministro do Paquistão, Syed Yousaf Raza Gilani, também havia anunciado um projeto semelhante. “O desenvolvimento desse projeto irá ajudar a diminuir o senso de escassez e desigualdade entre as minorias”, declarou.
Com esta nova lei as minorias poderão ter seu papel efetivo na construção da nação. A população paquistanesa que não expressa sua fé no islamismo, têm sofrido opressão, negligência, ignorância, prejuízo, submissão socioeconômica e discriminação profissional.
Anteriormente, outros governos fizeram falsas declarações de que tinham o objetivo de assegurar o bem-estar e o desenvolvimento das minorias, mas eles falharam em cumprir suas promessas.
No dia 31 de maio, os cristãos irão realizar um Culto de Ação de Graças por esta benção alcançada. Muitas igrejas realizarão cultos especiais em templos e lugares públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.