quarta-feira, 3 de junho de 2009

Conhecendo Deus através do sofrimento

Conhecendo Deus através do sofrimento
Neuber Lourenço
Jó - 42 - 1 : 5
“Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.” Jó 42:5 (NVI)I) Por que as pessoas sofrem?1) Porque vivemos num mundo IMPERFEITO2) Porque as pessoas são PECADORAS3) Porque fazemos escolhas ERRADAS4) Porque hás estruturas de INIQUIDADE5) Porque é uma MANEIRA de Deus revelar a sua vontade.II) Deus usa o sofrimento para nos DISCIPLINAR“Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.” – Hebreus 12:11 (NVI)."Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra... Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos" - Salmo 119:67,71.III) Deus usa o sofrimento para revelar o seu AMORSalmo 130IV) Características do Salmo 1301) Não sabemos a sua autoria2) Uma oração que se transformou em canção3) Salmo de Peregrinação4) Uma adoração que brota em meio ao sofrimentoV) O Salmo nos ensina que:1) O sofrimento nos ensina a ORAR“Das profundezas clamo a ti Senhor; ouve, Senhor, a minha voz! Senhor a minha voz! Estejam atentos os teus ouvidos às minhas súplicas!” – vs.1,2 (NVI).2) O sofrimento revela quem DEUS É“Se tu, soberano Senhor, registrasses os pecados, quem escaparia? Mas contigo está o perdão para que sejas temido.” vs.3,4 (NVI).3) O sofrimento nos ensina a ESPERANÇA“Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança. Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã.” – vs.5,6“Ponha sua esperança no Senhor ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção”. v.7“Ele próprio redimirá Israel de todas as suas culpas.” v.www.ejesus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.