sábado, 18 de fevereiro de 2012

CARNAVAL – QUANDO AS MÁSCARAS CAEM.

Leandro Borges


“Não corra atrás do Trio Elétrico; corra atrás das bençãos que Deus tem para sua vida; tenha cuidado com as suas atitudes e decisões…”

( Leandro Borges – Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes" ).

“Gaste o seu tempo com o que produza frutos !!!”

( Rev. Mário de Oliveira – Presidente Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil ).

“Quando nossa busca pelo Reino de Deus se tornou prioridade, tudo o mais de que necessitamos em nossa vida será concedido. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas lhes serão acrescentadas”.

( Rev. Adolfo Bezerra Sarmento – Pastor titular na Igreja do Evangelho Quadrangular ).

Uma vez por ano estas máscaras submergem – pessoas modernas – no anonimato das máscaras sem nome. Uma vez por ano elas querem gozar como desconhecidas, aquilo que a vida oferece. Uma vez por ano elas se livram das amarras da responsabilidade, das preocupações e da autodisciplina. Mas como passam rapidamente os dias de divertimento sem controle ! A toda bebedeira segue uma ressaca; todos que usam máscaras serão desmascarados.

Existem também outras maneiras de substituirmos a palavra Carnaval:

“Festa da Carne”, “Festa do Inferno”, “Festa do Sexo”, “Festa das Fantasias”, “Festa das Mentiras”, “Festa da Pornografia”, “Festa do Adultério”, “Festa da Traição”, etc…

Desde a antiguidade até nos dias de hoje, são executadas as famosas “Marchas de Carnaval”. Confira abaixo algumas destas marchas (musicas sem sentido algum).

“Olha a cabeleira do Zezé; será que ele é ??? será que ele é ???

“Ei você aí, me dá um dinheiro aí; me dá um dinheiro aí !!!”

“Eu mato, eu mato, quem roubou minha cueca pra fazer pano de prato”

“Doutor, eu não me angano; meu coração é corintiano !!!”

Existe alguém que não se deixa enganar por fantasias – Alguém diante de cujos olhos de fogo não existem pessoas atrás das máscaras. Os olhos do Deus vivo e santo vêem todas as coisas. Eles te seguem sempre e em todos os lugares! Na Bíblia está escrito:

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando levanto… Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos… Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também… Se eu digo: As trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te são escuras: as trevas e a luz são para ti a mesma coisa”. (Salmos cap.139).

Também na balbúrdia do carnaval, os olhos de Deus te observam. Mesmo que submirjas, mesmo que nenhuma pessoa te identifique – Deus te reconhece ! Ele sabe a respeito de tudo que fazes. Diante dele, têm que cair todas as máscaras ! Permite-me perguntar-te: como ficas depois da folia do carnaval ??? Seja sincero, não te iludas! Não é assim: teu coração está vazio, ficas mal-humorado, tu te sentes miserável. A vida ficou monótona e vazia. Restou somente um gosto amargo. O tempo do carnaval veio a ti em vestes de alegria, mas sempre lhe seguem vultos vestidos de preto. Trata-se das aflições, das dores de consciência, do sofrimento e do desespero.

Feliz de ti se capitulares hoje diante de Deus! Feliz de ti, se cair tua máscara ! Pois Deus te faz uma oferta. Se quiseres, ainda hoje ele te dará alegria pura e verdadeira, que não tem nada em comum com a alegria “mascarada”. Trata-se de uma alegria que poderás levar para tua vida diária.

Tu te sentes sujo e manchado pelo pecado? Está o teu coração decepcionado e vazio? Então vem a Jesus Cristo, o Filho de Deus. A Bíblia diz:

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João cap.3 vers.16).

“…o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado” (1 João cap.1 vers.7).

Deus diz: “Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a núvem; torna-te para mim, porque eu te remi” (Isaías cap.44 vers.22).

Virá o dia em que todas as pessoas do mundo terão que comparecer ao juízo de Deus: “…para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Filipenses cap.2 vers.10-11).

Esse será o dia em que o Deus santo arrancará dos rostos dos homens as máscaras da justiça própria, do orgulho e da altivez. De que maneira terrível aparecerá então a pecaminosidade e pobreza de uma vida desperdiçada ! Por isso, deixa desmascarar-te hoje por Deus. Aceita a graça de Deus, que te é oferecida em Jesus Cristo. Hoje ele quer ser teu Salvador, amanhã talvez já seja teu Juíz ! Aceita na fé o perdão dos pecados através do sangue de Jesus Cristo. Inicia hoje uma nova vida com teu Deus, uma vida de que não te precisarás envergonhar na Eternidade !

QUE DEUS TE ABENÇOE…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.