quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Red Bull satiriza milagre de Jesus em comercial

Ao dizer que o PT precisa disputar as ideologias com os líderes evangélicos Gilberto Carvalho ganhou a inimizade de diversos parlamentares


Gilberto Carvalho.
Para protestar contra as declarações do ministro Gilberto Carvalho, a bancada evangélica no Congresso está preparando a marcha “a favor da vida” e também planeja entrar com uma ação contra o Secretário-Geral da Presidência.
Tudo isso porque durante sua participação no Fórum Social de Porto Alegre o ministro afirmou que o Partido dos Trabalhadores precisa disputar as ideologias da classe C com os evangélicos, já que os pastores conseguem controlar a opinião desse grupo.
“Lembro aqui, sem nenhum preconceito, o papel da hegemonia das igrejas evangélicas, das seitas pentecostais, que são a grande presença para esse público que está emergindo”, disse Carvalho que recebeu críticas de diversos pastores e também parlamentares.
O senador Magno Malta (PR-ES), por exemplo, fez um discurso dizendo que o ministro foi intolerante. “Somos gente boa só no processo eleitoral? Queremos uma agenda oficial com a presidente Dilma para que nos escute, porque este não deve ser o comportamento de um ministro”.
Para protestar contra essas declarações os parlamentares evangélicos se reuniram nesta terça-feira para marcar uma marcha em Brasília e vão aproveitar a reunião para discutir sobre o kit anti-homofobia do Ministério da Educação e sobre a posse da ministra Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas para Mulheres) que já se declarou favorável ao aborto.
Sobre suas declarações o ministro já tentou se justificar e dizer aos parlamentares que não foi uma crítica, mas uma análise política da situação. A presidente Dilma também defendeu o ministro e acrescentou que essa é a posição dele e não do governo.

Com informações Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.