terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O da da perda



“Entrando no túmulo, viram um jovem assentado ao lado direito, vestido de branco, e ficaram surpreendidas e atemorizadas. Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto. Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galiléia; lá o vereis, como ele vos disse. E, saindo elas, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e de assombro; e, de medo, nada disseram a ninguém. Havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios. E, partindo ela, foi anunciá-lo àqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, se achavam tristes e choravam.” Marcos 16:5-10

Sábado, tudo encaminhado pelo espírito santo para ministrar domingo à noite na igreja, palavra de conquista para uma igreja que respira avivamento, mas ao meio dia recebo uma noticia que abateu meu coração, o 12 Guilherme perdia o seu filho e logo mais a frente outra perda Paula discípula da 12 Kelly perdia seu Pai, a igreja é tomada pelo sentimento de perda, a palavra que estava preparada para domingo parece não possuir mais sentido para um momento tão triste em nossas vidas. Agora clamo ao espírito santo…


O Dia da Perda...

Um dos sentimentos mais arrasadores que pode nos abater é o sentimento de perda. São poucos os que ainda não passaram por esta dor, que machuca a alma, trazendo tristezas, destruindo os sonhos, desanimando-nos na caminhada, desfalecendo as forças e matando nossas esperanças.

Os 12 discípulos estavam sofrendo pela perda Jesus, que havia sido crucificado. O texto diz que eles estavam tristes e choravam pela perda. “… se achavam tristes e choravam.” VS 10
Creio que é essa uma das conseqüências da perda: dor na alma, tornando impossível segurar as lágrimas. Algo de bom que estava conosco nos foi tirado. O vazio se estabelece, a tristeza toma conta.

Jesus representava para os discípulos o seu tudo: Salvador, mestre, guia esperança da vitória, companheiro, pastor, irmão, Senhor, messias.

O que era demais precioso, tudo isso se foi de uma hora para outra

São muitos os tipos de perdas que temos durante nosso viver: perda do emprego, perda da saúde, perda financeira, perda de um filho que se envereda nos caminhos da droga ou prostituição, perda de um amigo e companheiro, perda de alguém que amamos através do divórcio ou separação. Mas a pior perda, e a que nos deixa mais afligido, entristecido, é a perda através da morte.

Oh, sentimento avassalador, oh, dor incontida e indescritível. Só quem já passou por essa situação sabe e conhece bem esse sentimento: perder um pai, uma mãe, um filho, um parente, um amigo, um colega, quão duro é.
Um dos sentimentos que nos assaltam quando perdemos algo ou alguém precioso, é o sentimento de culpa. “Meu Deus, que poderia ter feito para evitar que isso acontecesse?”. “Eu poderia ter declarado o quanto o amava, o quanto o queria bem.” “Deveria ser mais presente, participativo na sua vida, compartilhado de seus sonhos.” “Como fui egoísta!”
Jesus percebeu que o apóstolo Pedro fora atingido pelo sentimento de culpa por haver negado ser seu discípulo no momento que ele mais precisou. Por isso quando ressuscitado, Jesus, manda um recado pessoal aos discípulos, mas, particularmente a Pedro, para que ele soubesse quanto era amado e o quanto estava perdoado. “Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galiléia…”

O que fazer quando passamos por este momento? O que fazer quando aquilo que era demais precioso já não faz parte de nossa vida?

Uma das primeiras coisas que precisamos nos lembrar no tempo da perda é o dia da promessa. “Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galiléia; lá o vereis como ele vos disse.”
Nunca se esqueça que Deus tem uma promessa para sua vida!

O senhor transforma a adversidades em bênçãos para nós, as lágrimas hoje em sorriso amanhã…

Livro de Jó 14: 7 Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem seus renovos

Deus é onisciente, está acima de toda ciência e sabedoria humana, não cabe a ninguém a julgar condenação ou salvação, na onisciência de Deus um segundo pode mudar a história da vida de uma pessoa!

2 Pedro 3:8 No entanto, não vos escape este único fato, amados, que um só dia é para Jeová como mil anos, e mil anos, como um só dia.

Salmos 90:4 Pois mil anos aos teus olhos é apenas como o ontem que passou E como uma vigília durante a noite.

Há um propósito para todas as coisas, inclusive para as nossas provações. . Da mesma forma, hoje o Senhor nos convida a declarar que a adversidade pela qual estamos passando, não é para a morte, mas para a Glória de Deus! Quando Jó analisa sua vida, ele conclui que tudo o que aconteceu com ele contribuiu para que ele tivesse uma maior intimidade com Deus: antes “eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42:5). E o Senhor restaurou a sorte de Jó e deu-lhe o dobro de tudo o que ele possuía. Portanto, não se dê por vencido, “ainda há esperança”… Logo você entenderá o propósito de Deus para esta hora.

O que você tem profetizado sobre sua vida? O que profetizaram sobre você?

“Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá, por ti. Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei, darei homens por ti e os povos, pela tua vida. Não temas, pois, porque sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente e a ajuntarei desde o Ocidente.” Isaías 43:1-5

Jesus disse: “… eu morrerei, mas ressuscitarei no terceiro dia.” há morte não era o fim, havia uma promessa pra se cumprir.

O que te foi tirado será restituído, o que morreu, será ressuscitado! “Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Por amor do meu servo Jacó e de Israel, meu escolhido, eu te chamei pelo teu nome e te pus o sobrenome, ainda que não me conheça. Eu sou o SENHOR, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheça.” Isaías 45: 2-5

Depois deste dia entendi: “Assim como as conquistas fazem parte daquilo que sonhamos e da vida… A perda faz parte da vida… Sem a perda não existiria SUPERAÇÃO…”
Pr Rossano lencina

“Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.”. Jó 19:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.