terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Leia a Bíblia da forma certa!

Por Daniel Simoncelos



“Ou este livro me afasta do pecado ou o pecado me afastará deste livro.” (D.L. Moody)

Lembro-me de mais de uma década atrás quando entreguei toda minha vida ao Senhor e fui cheio do Espírito Santo, um momento em que não sei quantas horas passei na presença do Senhor em lágrimas e arrependimento, a partir daquele momento me apaixonei pelas escrituras passando horas lendo-a. Em um ano a li toda por duas vezes.

Porém à medida que os anos se passaram a leitura bíblica continua, mas não como era antes. Percebi a algum tempo que eu precisava me apaixonar novamente pelas escrituras. Não via nada de novo e tentava explicar todas as coisas.

Porém a bíblia não é para ser explicada. É para ser crida e obedecida (devemos crer e obedecer).

Decidi este ano, ler pelo menos 10 capítulos da bíblia por dia e isto tem me feito muito bem. Desta vez, tenho lido de joelhos e em oração como antigamente. E novamente tenho me encontrado com as riquezas de Deus.

Quando você lê a bíblia de joelhos clamando ao Espírito Santo por iluminação, você marca encontros com Deus e pode ver a eternidade. Deus fala com você e te explica coisas do alto.

Se você tem lido a bíblia com os olhos físicos, provavelmente não tem entendido nada. E começará a tentar explicar coisas que somente os olhos da fé podem compreender.

Que você leia a bíblia e peça a Deus para que aumente a sua fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.