segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

LAGRIMAS DE UMA ALMA.

Pr. Leandro Borges


“Naõ esqueçam que o amor abre as postas do coração para as demais virtudes da vida”.

(Pr. Silas Malafaia – Psicólogo, Conferencista Internacional, e Pastor na Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo)

“Temos um coração em obras. Nosso peito é um estaleiro por onde circulam incessantes estruturas e materiais de construção. Reforçamos nossas fundações, colocamos pilares e reparamos as fissuras das paredes da máquina central onde produzimos. AMOR, MISERICÓRDIA E BONDADE. E depois de todas essas coisas, RECOMEÇAMOS uma NOVA HISTÓRIA”.

(Rev. Davi Rodrigues – Superintendente Regional, Secretário, e Pastor títular na Igreja do Evangelho Quadrangular).

“Quem semeia o que agrada ao Senhor, colherá bençãos transbordantes”.

(Rev. Marcos Koti – Pastor títular na Igreja do Evangelho Quadrangular).


“Meus irmãos, não estranhem se as pessoas do mundo os odeiam. Nós sabemos que já passamos da morte para a vida e sabemos isso porque amamos os nossos irmãos. Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus?” (1 João cap.3 vers.13,17).

Não é falta de amor ou dos supérfluos da vida. Não é tristeza, nem alegria. Mas, a sensação é incômoda, desconfortável e cruel. Parece umburaco no peito,crescente a cada instante. A alma estufa como um balão. Nem mesmo a excelente condição social minimiza sua dor. Não fosse o semblante triste e caído, a vítima não teria o que reclamar. Alguns chamam isso de angústia, depressão ou mesmo vazio.

Do ponto de vista espiritual, o vazio da alma não é nada além da sede de Deus.

Assim como um automóvel precisa de combustível para andar; alguns aparelhos precisam de eletricidade para funcionar; e o corpo precisa de alimentos para manter-se de pé, é a presença de Deus que preenche a alma e dá sentido à vida.

O carro não anda com feijão; aparelhos elétricos não funcionam com gasolina e o corpo não sobrevive com descarga elétrica. Do mesmo modo, a alma sem Deus perece.

Seu vazio sinaliza grito desesperador. Onde achará refúgio e medicina que satisfaça suas necessidades ???

A nossa resposta está na própria Palavra de Deus. Observe que em (Salmos cap.19) diz: “O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite. Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som. No entando, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a terra toda. Deus armou no céu uma barraca para o sol. O sol sai dali todo alegre como um noivo, como um atleta ansioso para entrar numa corrida. O sol sai de um lado do céu e vai até o outro lado; nada pode se esconder do se calor. A lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples. Os ensinos do SENHOR são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente. O temor ao SENHOR é bom e dura para sempre. Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade. Os seus ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que muito ouro fino. São mais doces do que o mel, mais doces até do que o mel mais puro. Senhor, os teus ensinamentos dão sabedoria a mim, teu servo, e eu sou recompensado quando lhes obedeço. Quem pode ver os seus próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber. Livra-me também dos pecados que cometo por vontade própria; não permitas que eles me dominem. Assim serei uma pessoa direita e ficarei livre do grave pecado da desobediência a ti. Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a ti, ó SENHOR Deus, minha rocha e meu defensor!”

Como suspira a abelha pela flor, assim, por Ti, ó Deus, suspira a minha alma.

A minha alma tem sede de Deus, do Deus Vivo.


QUE DEUS TE ABENÇOE…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.