Pelo satélite Hispasat
Ambos difundirão uma ideología islâmica fundamentalista e dependen de fundos iranianos e sauditas.
A televisão islâmica em espanhol já é uma realidade.. Já é possível ver o canal Hispan TV, que se emite desde Irã para Espanha e américa latina. E no próximo 1 de janeiro começará a emissão de Córdoba Televisión , administrada por uma fundação saudita rigorosa e que emite desde Madrid.
Desta forma, dois canais via satélite em espanhol emitirão as 24 horas do dia através dos satélites Hispasat para Espanha e América Latina.
CÓRDOBA TELEVISIÓN
Córdoba Televisión, está instalada em dois galpões em San Sebastián de los Reyes (Madrid), é propriedade da Fundação para a Mensagem do Islã que preside o jeque saudí Abdulaziz al Fawzan e conta com o respaldo da família real saudita, tal e qual explica Ignácio Cembrero no El País( um dos principais jornais de Espanha).
O nome “Córdoba Televisión” evoca a capital do Califato instaurado na Península Ibérica durante os séculos X e XI. A programação do canal consistirá em documentais, reportagens e conversas relacionadas com temas religiosos. Além de contratar a espanhóis convertidos ao islamismo, o jeque apresentou“a golpe de talonario” a alguns profissionais de Antena 3 e de Telecinco.
Deste modo, o canal extenderá uma visão wahabista (islã ultra-conservador de origem saudita), uma ideologia que já lança suas proclamas desde a saudita Al Ikhtariya e a emiratí Al Majd. O “ódio positivo” aos cristãos ou justificar a marginalização da mulher em seu país são algumas de suas propostas.
Professor de teologia islâmica na Universidade Imán Mohamed Ibn Saud, o mentor de Córdoba TV é membro do Comitê de Supervisão da Sharia (lei islâmica), que se aplica em Arábia Saudita, e da Comissão de Direitos Humanos, um organismo a serviço do regime.
HISPAN TV: A VISÃO IRANIANA
Hispan TV emitirá desde Teherán através do conhecido satélite Hispasat. Vai começar com mais de um mes de atraso desde o anúncio de sua inauguração oficial, já conta com uma ampla redação em expansão, entre os que se encontram alguns profissionais de origem espanhola e de meia dezena de paises latino americanos.
O novo canal dará muita importância aos informativos, cobrirão especialmente o âmbito de Irã, Oriente Médio, Espanha e Latino américa, segundo comentaram seus dirigentes. Eles já contam com uma rede de correspondentes por todo o mundo.
“Esta nova rede em espanhol terá um papel fundamental na hora de refletir a legitimação ideológica de nosso sistema político no mundo”, declarou, em outubro, Ezatollah Zarqami, presidente da IRIB, a entidade que reagrupa às televisões públicas do Irã.
Fontes: , © Protestante Digital 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.