segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Jesus toca em profundidade as vidas também através da internet

Estudo de Global Media Outreach


Mais da metade dos que tomaram a decisão de seguir a Jesus através da rede tem logo compartido sua fé com outros.
CALIFORNIA (EEUU)
Ainda que se trate de uma estratégia bastante nova, o evangelismo online está dando frutos maiores de que os esperados, segundo a agência Global Media Outreach.

Segundo um estudo da agência missionária, mais da metade dos que aceitaram o evangelho através da Internet posteriormente tem compartilhado sua fé com outros. Ainda, 34 por cento lê a Bíblia todos os dias e quase a metade oram pelo menos 10 minutos ao dia.

“Estes resultados são notáveis, já que revelam que o evangelismo em linha não é só uma decisão momentânea , e que a gente seguirá crescendo em sua fé depois de haver tomado uma decisão”, explicou Walt Wilson, fundador da Global Media Outreach.

O estudo, cujo título é Índice de Crescimento Cristão, mede as respostas de mais de 100.000 pessoas de todo o mundo. Para Wilson, os resultados do estudo indicam que “a evangelização e o discipulado em linha pode medir-se e é efetivo”.

51 por cento dos entrevistados disseram que compartem sua fé em três ocasioes ou mais e 37 por cento disseram que compartilhavam sua fé ao menos uma ou duas vezes.

ESTRATÉGIA EM INTERNET

Global Media Outreach é um ministério global que apresenta o evangelho em Internet através de lugares web como WhoisJesus-Really.com e GrowinginChrist.com . Tem mais de 5.500 missionários treinados em todo o mundo para responder as perguntas formuladas pelos solicitantes através de mensagens de e-mail.

O ministério, com sede em Silicon Valley, destaca nao só a evangelizaçao, más também o discipulado que levam adiante, que também se oferece online e no último ano cresceu notavelmente.

Desde o ano de 2004 este ministério já registrou mais de 15 mihoes de profissoes de fé. No ano passado registraram em um dia 687.000 decisoes de seguir a Cristo, todo um recorde para Global Media Outreach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.