quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
A VIDA PASSA...
Há muita gente neste mundo que parece viver pensando ficar aqui para sempre. Tal é a sua despreocupação, a sua aparente tranqüilidade. Às vezes, aliás, não são tão tranqüilos como parecem ser. Existem também pessoas de que nem se pode falar em morte na frente delas. Evita o assunto de toda maneira.
Infelizmente, entretanto, nenhum de nós pode fugir à morte. Ela virá qualquer dia para todos nós inevitavelmente. O autor , no Salmo 90, compara a existência humana a um “conto ligeiro”. A idéia é feliz mas muitos julgam constituir a vida uma novela inacabável.
Não será esse o seu caso, amigo leitor? Achamos prudente convidá-lo a pensar nesse assunto desagradável. Prometemos que o fim de nossa conversa será produtiva.
Qual é a média atual de vida do homem brasileiro? Varia, segundo as regiões. Mas há quem informe que, atualmente, anda pelos 65 anos, o que evidencia progresso. No início deste século essa média era bem menor.
Agora perguntamos ao amigo: já alcançou essa média? Já ultrapassou-a? Se ela já foi alcançada ou ultrapassada, existe dobrada razão para, mesmo contra a vontade, pensar nessa realidade: a morte.
Mas nosso propósito não é levar-lhe idéias tristes ao pensamento. Não queremos enchê-lo de pessimismo. Pelo contrário, queremos deixar-lhe neste pequeno folheto virtual uma mensagem de otimismo, de fé, de confiança, de alegria.
Podemos fazer isso porque confiamos em Jesus e aqueles que confiam em Jesus não têm medo da morte. Não têm medo da morte porque Jesus venceu a morte. No dia em que ele ressuscitou dos mortos é que se verificou essa vitória. E diz-nos a Bíblia que assim como ele venceu, nós venceremos também.
Para nos tornarmos mais claros: quando uma pessoa crê em Jesus Cristo passa a viver uma vida nova. E essa vida não terá fim. Quando lhe acontece aquilo que chamamos morte, ele está simplesmente passando desta para uma outra vida, infinitamente, indescritivelmente melhor. É uma questão de segundo: num abrir e fechar de olhos. Termina a existência terrena e começa uma outra que nunca mais terá fim. Foi por isso que Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida: aquele que crê em mim, ainda que esteia morto, viverá.” (Evangelho de Joâo).
Agora, prezado leitor, temos um conselho para dar-lhe: pense nessas coisas enquanto você tem tempo. Procure a Jesus Cristo, Ele está bem vivo na sua Palavra que é a Bíblia.
A vida passa. Mas para os que crêem em Cristo ela continua para todo o sempre. E continua sem as limitações, as decepções e as dores do presente mundo. Porque ao lado de Jesus Cristo só há alegria e paz.
Pense bem !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.